Fotografias JAS Farma ®

Foto Anterior Foto Seguinte

Data: 2011-06-01 21:53:41
Visualizações: 42


7 Dias com o Coração/Reabilitação Cardíaca (18 de Maio a 2 de Junho)

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal E.P.E. organizou, no dia 29 de Maio, em Tróia, e de 30 de maio a 2 de Junho, em Setúbal, a iniciativa intitulada «7 Dias com o Coração», tendo como principal objectivo avaliar o risco de diabetes e risco cardiovascular a dez anos e aconselhar a população em geral sobre medidas a tomar para uma vida saudável.
A acção incluiu ainda sessões destinadas exclusivamente aos trabalhadores dos Hospitais Públicos de Setúbal: dia 18 de maio no Hospital do Outão e dia 25 de Maio no Hospital de São Bernardo.

Está disponível AQUI um artigo sobre o tema da Reabilitação Cardíaca. A autora é a Dr.ª Quitéria Rato, do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal, que alerta: «Em 2007, Portugal aparecia no penúltimo lugar da Europa, com menos de 3% de doentes reabilitados».

(Fotos: Nuno Branco)