Pretendemos promover e divulgar a informação na área da Saúde. A reprodução total ou parcial dos textos e fotografias é possível, desde que referenciada a sua origem (JAS Farma®), o link (www.jasfarma.com) e com a autorização expressa da Direcção.

Notícia

Cerimónia de abertura do projecto de promoção da saúde da pessoa idosa: «Por favor, não caia»

2011-12-29, Permalink | Disponível em RSS | Imprimir

Partilhar



Clique para aumentar/diminuir
O INATEL e Pnf-Chi® vão realizar, dia 24 de Janeiro de 20112, pelas 14h00, a cerimónia oficial de encerramento da edição 2010/2011 e abertura da edição 2011/2012 do Projecto de intervenção comunitária intitulado «Por favor, não caia», que visa a promoção da saúde da pessoa idosa. A iniciativa decorrerá nos Açores, na Ilha Terceira, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.


Equipa interdisciplinar de profissionais

O «Por favor não caia» é um projecto comunitário de investigação no âmbito da promoção da Saúde desenvolvido nos Açores, em parceria pelo INATEL e o Pnf-Chi®. Decorreu entre Outubro de 2010 e Agosto de 2011 nos concelhos de Angra do Heroísmo (Terceira) e Santa Cruz da Graciosa (Graciosa). Foi desenvolvido em campo por uma equipa interdisciplinar de profissionais (Gestores, Fisioterapeutas, Enfermeiros e Nutricionistas). Com os objectivos fundamentais de prevenir as quedas, manter a funcionalidade/independência da pessoa idosa e promover um envelhecimento saudável. Com mais de 1000 inscritos, destaca-se por ter sido o maior projeto deste cariz a ser implementado até à data junto da população idosa açoriana.

O evento contará com a presença da Profª Doutora Marilyn Moffat, presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia, e respectivos representantes dos parceiros estratégicos do projecto.



Inscrição
Entrada Gratuita, mas limitada à capacidade da sala.

Contacto:
Para mais informações e confirmação de presença, contacte a comissão organizadora para o endereço de correio eletrónico: [email protected]

Mais informações:
Pode consultar mais informações sobre o projeto «Por Favor Não Caia» AQUI.