Notícia

Expo Criança 2008

O Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, vai receber, de 5 a 9 de Março de 2008, a Expo Criança. A Medicina & Saúde® volta a apoiar este evento, que pretende ser o «ponto de encontro do sonho e da fantasia, mas também um espaço privilegiado de aprendizagem.»

O livro-tema para a edição de 2008 será “Uma Viagem ao tempo dos Castelos”. Esta obra, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, visa possibilitar diversas abordagens a partir da exploração de temas como a floresta, o ambiente, a ciência, os castelos e a sua ligação à história de Portugal, as lendas e mitologias.

Paralelamente à mostra de animação, em que os “ingredientes” principais são a festa, brincadeira e muita alegria, será dada continuidade ao Salão Profissional de Equipamentos, Produtos e Serviços para a Criança e um ciclo de conferências e “workshops” para técnicos, profissionais do sector e pais.


“Workshops” de teatro na Expo Criança

“Construção e interpretação de textos – Técnicas de palco” e “A construção do personagem e a sua expressão dramática” são os temas dos “workshops” dinamizados pelo actor Paulo Patrício na Expo Criança 2008, nos dias 5 e 6 de Março, respectivamente.

Paulo Patrício, actor com uma longa carreira profissional em teatro, televisão, publicidade e cinema, surgiu ultimamente nos ecrãs em “O prédio do Vasco”, “O bando dos quatro” “O trio maravilha” e “Floribella”. Em teatro integrou o elenco de “Rádio musical”. Além de actor, Patrício conta no seu currículo com a escrita e encenação de algumas peças de teatro.

Na Expo Criança participou em “Alice no país das maravilhas”, “As viagens de Gulliver”, “D. Quixote quem és tu?”, “Os três Mosquiteiros”, “Uma bóia para três”, entre outros espectáculos.

Estes “workshops” permitirão o contacto com um conjunto de técnicas de palco, onde o improviso e o riso marcam presença.