Encontre-nos no Facebook

Siga-nos no Twitter



Clique aqui

Pretendemos promover e divulgar a informação na área da Saúde. A reprodução total ou parcial dos textos e fotografias é possível, desde que referenciada a sua origem (JAS Farma®), o link (www.jasfarma.com) e com a autorização expressa da Direcção.

Notícia

AICC lança Prémio de Jornalismo «Café & Saúde»

2011-07-02, Permalink | Disponível em RSS | Imprimir

Partilhar


A AICC (Associação Industrial e Comercial do Café), ao abrigo do programa Café & Saúde, está a lançar o prémio de imprensa “Café & Saúde”. O concurso é dirigido a órgãos de comunicação social, profissionais de jornalismo e colaboradores permanentes e pontuais de media especializados em saúde (imprensa médica, farmacêutica, enfermagem e nutricionistas/dietistas), que tenham publicado trabalhos relacionados com a promoção da relação entre o café (cafeína) e a saúde/bem-estar, entre 01 de Julho e 31 de Dezembro de 2011. O prémio tem um valor de 2.000€.

O programa Café & Saúde procura esclarecer mitos sobre a ingestão do café, reunindo evidência científica relativamente aos possíveis benefícios do consumo da bebida e a prevenção de determinadas patologias. Nesse sentido, o lançamento deste prémio de imprensa é um passo fundamental para conseguirmos, junto dos profissionais de saúde, estimular ainda mais o conhecimento específico sobre esta eventual relação”, explica a Dra. Maria José Barbosa, Presidente da AICC.


Júri
O júri do prémio é composto por três elementos: a Presidente da AICC; o Professor Vaz Carneiro, Investigador e Director do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência (CEMBE) da Faculdade de Medicina de Lisboa; e o Professor Paulo Kuteev-Moreira, Professor Universitário na Escola Nacional de Saúde Pública e Director do Journal of Management and Marketing in Healthcare. Os participantes devem entregar os seus trabalhos, na sede da AICC, entre 15 e 31 de Dezembro de 2011.


Objectivo
O Programa “Café e Saúde” foi implementado em Portugal, em 2007, pela AICC (Associação Industrial e Comercial do Café) com o objectivo de mudar a atitude dos profissionais de saúde relativamente ao consumo de café. É um projecto de informação, dirigido a profissionais de saúde, que procura esclarecer e desvendar mitos sobre a ingestão do café, reunir evidência científica quanto aos benefícios inerentes ao seu consumo na prevenção de algumas patologias e estimular o conhecimento específico sobre esta temática. Criado pela OIC (Organização Internacional do Café) apoia, actualmente, programas em Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Finlândia, França, Holanda, Rússia e Reino Unido.


Regulamento
O Regulamento do Prémio pode ser consultado AQUI.