Notícia

Peditório Nacional de Pilhas e Baterias «Renove esta energia e ajude o IPO - Instituto Português de Oncologia»

No passado dia 2 de dezembro a Ecopilhas, em colaboração com o Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), lançou o primeiro peditório nacional de recolha de pilhas e baterias usadas com o lema – "Renove esta energia e ajude o IPO".

A iniciativa decorre até dia 31 de dezembro. O resultado das recolhas angariadas nesta campanha reverte a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, mais concretamente na aquisição de um Ecografo – UBM, para o Serviço de Oftalmologia.

Este aparelho dirigido a doentes com neoplasia do segmento ocular anterior, permitirá que os mesmos passem a ser diagnosticados e tratados no Istituto.



Como pode contribuir?

No site da Ecopilhas é explicada a forma como se pode participar nesta campanha e as várias opções de entrega das pilhas e baterias.

Pode entregar as suas Pilhas e Baterias* Usadas aos nossos voluntários que vão percorrer empresas, espaços comerciais e habitações ou colocá-las em qualquer Pilhão.

Lares Portugueses:
Jovens voluntários vão a cerca de 30.000 lares portugueses, o seu pode ser um deles.
Caso chegue a casa e tenha um Mini Pilhão à sua porta, junte as pilhas e baterias* usadas dos diversos aparelhos que tem em sua casa e deixe-as por favor à sua porta, dentro do mini pilhão até às 10h da manhã do dia seguinte. Os voluntários da Ecopilhas irão recolhê-las.

Empresas:
Jovens voluntários vão percorrer várias empresas e lojas e recolher as suas pilhas e baterias* usadas, a sua pode ser uma delas.
Prepare já as suas pilhas e baterias*, quanto menos tempo tivermos em cada empresa ou loja, mais lojas podemos visitar.

Espaços Comerciais:
Jovens voluntários vão estar presentes em vários Centros Comerciais para alertar para esta grande causa e para recolherem as pilhas e baterias* usadas das lojas e de quem as tiver para dar.

Rede de Pilhões:
Coloque as suas pilhas e baterias* usadas em qualquer Pilhão existente nos Ecopontos, Ecocentros, Supermercados, Hipermercados e outros tipos de lojas até dia 31 de Dezembro.

*portáteis