Notícia

Gala Mulheres de Vermelho 2008 - Encerramento de Maio, Mês do Coração

A eurodeputada Edite Estrela, a fadista Mafalda Arnauth, a actriz Eunice Muñoz e a ex-Ministra da Cultura Isabel Pires de Lima ofereceram, cada uma, um vestido vermelho para a Gala Mulheres de Vermelho 2008 que terá lugar no próximo dia 29 de Maio de 2008, no Hotel Estoril Palace. O evento marcará o encerramento das acções promovidas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, no âmbito de Maio - Mês do Coração.


Personalidades femininas de relevo

Edite Estrela, Mafalda Arnauth, Eunice Muñoz e Isabel Pires de Lima são as primeiras Mulheres de Vermelho de 2008, em breve serão conhecidos outros nomes. Os vestidos das Mulheres de Vermelho serão doados até 29 de Maio por personalidades femininas de relevo na sociedade Portuguesa e posteriormente adquiridos por empresas a actuar em Portugal. O valor angariado reverte a favor da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que o reinvestirá na realização de acções de sensibilização para a problemática das doenças cardiovasculares nas mulheres.


Alertar as mulheres portuguesas

Esta acção visa alertar as mulheres portuguesas para a necessidade de prevenção das doenças cardiovasculares e o diagnóstico dos factores de risco a elas associadas. Em Portugal, morrem por dia 61 mulheres vítimas das patologias associadas ao coração, sobretudo os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), o que representa cerca de 43 por cento das mortes entre a população feminina, de acordo com um relatório da União Europeia.