Na sequência do que já tinha sucedido relativamente a 2004, 2005 e 2006, a JAS Farma® tornou a ser distinguida pelo Expresso por ter sido um dos 25 maiores anunciantes daquele jornal ao longo do ano de 2007.
O encontro promovido pelo Expresso, onde foram entregues os respectivos troféus aos anunciantes, decorreu no passado dia 18 de Fevereiro de 2008, tendo contado com a participação da Dr.ª Isabel Jonet, que desenvolveu o tema «Responsabilidade Social Empresarial: Ser ou Parecer».
Parceria desde 2004
O investimento em causa resulta da parceria estabelecida entre a JAS Farma
® e o Expresso para a distribuição do jornal
Saúde Pública® conjuntamente com aquele semanário.
Lançado em Março de 2004 e com uma tiragem equivalente à do próprio Expresso (170 mil exemplares), Saúde Pública
® é produzido pela JAS Farma
®, sendo comercializado pela 3J Editores
®.
«Vamos ouvir os profissionais de Saúde»
De acordo com Ana Branquinho, directora de Marketing da JAS Farma
® Comunicação, o sucesso do Saúde Pública
® pode ser explicado da seguinte forma:
«
Cada vez mais portugueses sentem necessidade de ter acesso a informação credível e actual sobre temas de Saúde. As pessoas já não ficam satisfeitas em ler, seja em alguns websites ou em papel, somente algumas "dicas" superficiais e muitas vezes desactualizadas sobre questões de Saúde. Por outro lado, verificamos que querem saber, legitimamente, a fonte dessa informação.
No Saúde Pública®, como nas outras publicações editadas pela JAS Farma®, desde o seu início que, em cada edição, fazemos questão de ouvir dezenas de profissionais de Saúde sobre os mais variados temas. Apesar dos nossos jornalistas terem experiência de vários anos na área da Saúde, consideramos que é imprescindível entrevistarmos os especialistas na matéria.
Finalmente, devo dizer que é uma grande satisfação constatarmos que o Saúde Pública®, tal como a revista Medicina & Saúde®, é um importante ponto de encontro entre profissionais de Saúde, doentes, Associações de Apoio, Sociedades Científicas, organizações profissionais e todos os portugueses que pretendem estar bem informados e ter acesso a mais informação e, principalmente, a melhor informação.
Por estes motivos, é natural que haja, desde Março de 2004, um forte interesse por parte de variadas empresas em apoiar o Saúde Pública® e, dessa forma, serem nossos importantes parceiros neste sucesso editorial.